#iOracionPapa — #iOrarPapa

Unidos em oração pelo novo Papa

VaticanoBento XVI deixa de ser Papa, hoje, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013, às 20h. E a Igreja entrará em período de Sede Vacante. Um facto que nenhum de nós presenciou até agora é também um facto de grande relevância para a nossa Igreja. O Conclave que se avizinha decidirá, iluminado pelo Espírito Santo, quem será o sucessor de Pedro.
O Papa repetiu, nos últimos dias, a importância de nos unirmos todos em oração neste momento tão importante — «Peço-vos que me recordeis diante de Deus, e sobretudo que rezeis pelos cardeais chamados a uma tarefa tão relevante; e pelo novo Sucessor do Apóstolo Pedro: que o Senhor o acompanhe com a luz e a força do seu Espírito» (Última Audiência Geral). Colocarmos a Igreja nas mãos de Deus e pedir ao Espírito Santo que sopre com força e derrame abundantemente a sua graça naqueles que terão a missão de eleger (cardeais) e naquele que, posteriormente, assumirá o «peso» de toda a Igreja.
Por isso, lançamos esta nova iniciativa pelo Twitter sob a hashtag #iOracionPapa [#iOrarPapa em português]: para rezar juntos, para pedir pelo novo Papa, pela sua missão, por aqueles que têm de o eleger… A campanha começará amanhã, dia um de Março, e viverá um momento de grande intensidade no dia do começa do Conclave, dia em que convidamos todos a uma participação mais intensa no Twitter para que as nossas orações se unam numa só voz pelo novo Papa.
Contamos convosco! É tempo de oração!
© Tradução e adaptação de Laboratório da fé, 2013

Deixe um comentário