40 dias de quaresma: Domingo I da Quaresma

©imissio

©imissio

"Deixa o mundo girar para o lado que quer
 Não o podes parar nem tens nada a perder
 Estas de passagem,
 Não o leves a mal se te manda avançar
 Talvez seja o sinal que não podes parar
 Estás de passagem"

Deixa o Mundo Girar, Polo Norte

No primeiro domingo desta quaresma 2013, somos convidados a aspirar à verdadeira liberdade. Estamos rodeados de horizontes pequenos e limitados. “Para quem tem a alma sedenta de horizontes infinitos, os da terra não bastam: abafam-no, não há mundo que lhe chegue e só encontra o que procura na grandeza e imensidão de Deus. Homens livres que percorreis o planeta, não tenho inveja da vossa vida neste mundo; fechado num convento e aos pés do crucifixo, tenho uma liberdade infinita, tenho um céu, tenho Deus. Que sorte tão grande ter um coração apaixonado por Ele!”  […]

Rejeitemos as tentações de tomarmos outras vias, outras leis.  Não é limitada a liberdade deste mundo? Não aspiramos nós a uma liberdade infinita? “pois a terra é pequena e depressa lhe damos a volta, tenho um céu, tenho Deus. Que sorte tão grande termos um coração apaixonado por Ele!”

A partir do cometário ao evangelho de São Rafael Arnaiz Baron (1911-1938), monge trapista espanhol Escritos espirituais, 15/12/1936

Estás de passagem. Estamos de passagem, para outro lugar, tudo aqui é limitado.
Temos um céu e Deus, uma liberdade infinita n’ELE, que sorte a nossa, TERMOS UM CORAÇÃO APAIXONADO POR ELE!


Deixe uma Resposta

