40 dias de quaresma: Domingo III da quaresma

Dois jovens recém-casados mudam-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam em casa, enquanto tomavam o café, a mulher reparou, através da janela, numa vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: 
- Que lençóis tão sujos está ela a pendurar no varal! Se eu tivesse confiança, perguntava-lhe se queria que eu a ensinasse a lavar as roupas! 
O marido observou calado. Alguns dias depois, novamente durante o café da manhã, estava a vizinha a pendurar lençóis no varal e a mulher comentou de novo com o marido: 
- A vizinha continua a pendurar os lençóis sujos! Se eu tivesse confiança com ela, perguntava-lhe se queria que eu a ensinasse a lavar os lençóis! 
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia o mesmo discurso, enquanto a vizinha pendurava as roupas no varal. 
Passado algum tempo, a mulher ficou surpreendida ao ver os lençóis muito brancos a serem estendidos e, empolgada, diz ao marido: 
- Olha, finalmente, aprendeu a lavar as roupas. Será que outra vizinha a ensinou?! Porque eu não fui... Ainda não tive coragem para falar com ela. 
O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei-me mais cedo e lavei os vidros da nossa janela! 

 

©Michael Corey McDermott

©Michael Corey McDermott

E se não vos arrependerdes, morrereis todos do mesmo modo“, disse Jesus no evangelho de hoje! Hoje somos confrontados com a CONVERSÃO! Trata-se de um convite à mudança RADICAL, à reformulação total da VIDA, da MENTALIDADE, das ATITUDES, de forma que Deus e os seus valores passem a estar em primeiro lugar. É este caminho a que somos chamados a percorrer neste tempo, a fim de renascermos, com Jesus, para a vida nova do Homem Novo. Limpa bem os olhos da cara, mas principalmente, os do coração e medita: quais são os valores a que eu dou prioridade e que me afastam de Deus e das suas propostas?

Bom domingo nos dê Deus!


Deixe uma Resposta

