40 dias de quaresma: Segunda-feira da semana III

“Muda de vida se tu não vives satisfeito

Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar

Muda de vida, não deves viver contrafeito

Muda de vida se há vida em ti a latejar
 (…)
 Olha que a vida não, não é nem deve ser

Como um castigo que tu terás que viver”

 

Mudar de Vida, Humanos

Deus é assim connosco, não o senhor exigente e impaciente, pronto a dar a machada final, sobre uma figueira, que não dá fruto.O nosso bom Deus é como o camponês, paciente e confiante, que se apronta para mimar ainda mais aquela árvore, com cuidados intensivos, para que venha a dar fruto.

©Catarina Pereira

©Catarina Pereira

Um Deus da esperança, que nos deixa, mais “um aviso à navegação”, que nos dá ainda mais um ano, ainda um dia mais, sempre fiado e esperançado em nós. O meu Deus anda às voltas e voltas, comigo: trabalha-me, mima-me de oportunidades, cuida de mim, de tal modo que posso sentir as suas mãos, na terra árida do meu coração.

©Catarina Pereira

©Catarina Pereira

 

Talvez eu possa ser melhor, talvez Ele não desista de mim e haja a uma ténue esperança, para justificar um tempo mais, uma nova oportunidade, para a conversão. A paciência de Deus não tem limites! É verdade, Mas têm limites os tempos e as oportunidades, da minha conversão PORQUE HOJE podemos muito bem começar MUDAR DE VIDA para darmos fruto esta Primavera!


Um Comentário


Deixe uma Resposta

