40 dias de quaresma: Domingo IV da quaresma

“Fratelli e Sorelle! Non abbiate paura di accogliere Cristo e di
accettare la sua potestà! E, con la potestà di Cristo, servire
l'uomo e l'umanità intera! Non abbiate paura! Aprite, anzi,
spalancate le porte a Cristo!
Jesus Christ, you are my life,
alleluia, alleluia.
Jesus Christ, you are my life.
You are my life, alleluia”

Jesus Christ You are my life, Monsenhor Marco Frisina (álbum “Jesus is my life” lançado em 2000, ano da Jornada Mundial da Juventude de Roma)

©Catarina Pereira

©Catarina Pereira

A canção foi e é muito cantada até hoje pela juventude, sendo também um hino em memória ao Beato João Paulo II. Pela mensagem e alegria que transmite foi o tema escolhido estes dois anos, para nos despedirmos do palco, agradecendo os aplausos e o carinho de todos quantos se associaram como público ao projeto “Paixão de Cristo”.

Neste 4º Domingo da Quaresma SOMOS CONVIDADOS à descoberta do Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com Ele. No Evangelho o Deus/Pai que ama de forma gratuita, com um amor fiel e eterno, apesar das escolhas erradas e da irresponsabilidade do filho rebelde. TANTAS VEZES SOMOS NÓS, OS REBELDES. E esse amor lá está, sempre à espera, sem condições, para acolher e abraçar o filho que decide voltar. É um amor entendido na linha da misericórdia e não na linha da justiça dos homens.

Este fim-de-semana seria incontornável não partilhar a imensa alegria que vivemos na nossa comunidade paroquial de S. Pedro da Palhaça, onde pelo segundo seguido, nos envolvemos no Projeto Paixão de Cristo. Estes dois dias partilhamos o trabalho que arrancou no ano passado e que se voltou a intensificar nos últimos 5 meses. Muito mais que a dramatização de uma peça de teatro (podem saber tudo AQUI) sobre as últimas horas da vida de Jesus, esta é uma missão que aceitámos a partir deste AMOR DO PAI, deste Pai que nos acolhe sempre de braços abertos e que está sempre a CONVOCAR-NOS a fazermo-nos ao CAMINHO com Ele, levando MUNDO FORA a sua MENSAGEM de amor…


Um Comentário

  1. Pingback: i missio | 40 dias de quaresma: Domingo IV da quaresma | GiraGirassol


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s