Capela Sistina já tem chaminé para anunciar o novo Papa

Os bombeiros do Vaticano montaram sábado, na Capela Sistina, a chaminé de onde sairá o fumo branco ou negro.

©Eric Gaillard/Reuters

©Eric Gaillard/Reuters

[Anabela Natário|ExpressoOnline|09/mar/2013]A chaminé de onde sairá o fumo branco que anuncia ao mundo a escolha de um novo Papa foi hoje montada pelos bombeiros do Vaticano no telhado da Capela Sistina.

No interior da capela, cujo teto foi pintado por Miguel Ângelo, foram colocados os dois fornos onde os cardeais queimarão os boletins, cada vez que votarem, provocando o fumo branco ou preto, caso a votação não atinja os dois terços necessários para eleger o novo líder da Igreja Católica.

Hoje de manhã realizou-se a primeira sessão preparatória do conclave que reúne, a partir de terça-feira, os cardeais que vão eleger o sucessor de Bento XVI. Para segunda-feira, estão previstas mais duas congregações.

“Estamos todos contentes e à espera. Finalmente vai haver um novo Papa. Esperemos que ele seja tão bom quanto o anterior”, disse sábado à Euronews uma fiel na praça de S. Pedro. “Foi uma boa decisão porque o Papa Bento XVI estava cansado e queria demitir-se, por isso é correto que eles sejam céleres e escolham um novo líder”, acrescentou outra ao canal de televisão europeu.

Ler mais.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s