Novo Papa faz disparar registo de domínios

PapaFrancisco3©L'OSSERVATORE ROMANODepois de ter sido conhecido que o cardeal Jorge Mario Bergoglio seria o novo líder do mundo católico e teria como nome Papa Francisco I o número de registos de domínios com palavras-chave como Papa, Bergoglio e Habemus Papam disparou. De acordo com o CNet, que cita o site de registo de domínios GoDaddy, dez minutos depois do anúncio registaram 100 novos domínios, poucas horas depois o número já tinha aumentado para os 600.

Os domínios registados continham palavras como Papa, Francis, Bergoglio e Habemus Papam(em latim: temos papa).
Até agora a Capela Sistina tinha-se tornado uma zona sem tecnologia devido ao Conclave, mas depois do anúncio do novo Papa a tecnologia está de volta e além da “loucura” à volta dos registos, a conta do Papa no Twitter foi reativada.

Agora a questão reside em saber se estes domínios foram comprados por membros da igreja católica como forma de impedir que pessoas que ajam com segundas intenções se apropriem deles ou se por outro lado foi uma ação de cibersquatting, que consiste na compra de um domínio para depois vende-lo a quem pagar mais.

 

Fonte: Fibra


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s