Twitter teve 7 milhões de tweets sobre o anúncio do papa

Captura de ecrã 2013-03-16, às 16.39.45

O dia 13 de março foi uma data de bastante agitação para os católicos, devido ao anúncio do papa Francisco. Com isso, o Twitter ficou em polvorosa: de acordo com um post feito no blog da rede, foram nada menos que 7 milhões de tweets sobre o acontecimento, a uma velocidade de incríveis 130 mil tweets por minuto.

É claro que não faltaram pessoas famosas participando disso tudo. A presidente da Argentina (país de onde o atual papa fora cardeal), por exemplo, publicou uma imagem contendo uma carta de parabenização; o famoso escritor Paulo Coelho também teve sua participação e desejou que Francisco I fosse um sinal de renovação na igreja.

A volta do @Pontifex?

Se por um lado a comoção já era esperada, uma novidade que ocorreu no Twitter pegou muitos de surpresa: pouco tempo depois do anúncio, vimos a antiga conta do papa Bento XVI ser reativada, trazendo a mensagem que você pode ver logo acima. A repercussão foi enorme, resultando em mais de 80 mil retweets.

Até o momento em que essa notícia foi escrita, nenhum outro tweet foi publicado pelo @Pontifex. Por isso, muitos estão em dúvida se o canal realmente foi reativado ou se ele vai permanecer com a única mensagem. Resta esperar para descobrir.

Fonte: Twitter Blog


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s