A Beleza da Fé

Conferência do padre José Tolentino Mendonça subordinada ao tema A Beleza da Fé – (Estudo biblico-Teológico) proferida no dia 20 de março de 2013 no 52º Encontro Nacional de Catequese que se realizou na diocese de Leiria-Fátima.

Tolentino_Beleza da fe

” A catequese é um clube de exploradores e não de arquivistas”. As palavras são do padre Tolentino, durante a manhã de ontem, no Encontro Nacional de Catequese.

Durante a conferência, subordinada ao tema “A Beleza da Fé (estudo Bíblico-teológico), o padre Tolentino lembrou que o “cristão caracteriza-se por alguém que é ferido pela beleza de Cristo”. Desta forma a catequese “tem que provocar a fome e o desejo do crente ir mais ao encontro de Jesus”.

Da parte da tarde o padre Carlos Cabecinhas refletiu sobre a liturgia através da conferência “Celebrar a beleza de Deus”.

Na ocasião o padre carlos Cabecinhas começou por afirmar que a “liturgia é por essência ativa através dos gestos de Deus que se faz presente e que atua”. Assim a liturgia “é bela porque torna presente o amor de Deus por cada um de nós”.

Na manhã de hoje, de dia 21 de março, o padre Vitor Coutinho apresenta “Viver a Beleza de Deus (Moral). Da parte da tarde “Rezar a beleza de Deus” (Espiritualidade) será o tema da conferência do padre Emanuel Matos Silva. O dia terminará com o serão cultural.

O 52º Encontro Nacional de Catequese conta com a participação dos responsáveis diocesanos da catequese de todo o país e reflete, de 19 a 22 de março, sobre as “Expressões da Beleza da Fé”.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s