YouTube ultrapassa os mil milhões de utilizadores mensais

Os vídeos são cada vez mais utilizados como recurso pedagógico, como recurso pastoral. Se uma imagem vale por mil palavras, qual será o valor de um vídeo? Há vários e múltiplos estilos de aprendizagens e de múltiplas inteligências: muitos aprendem melhor quando submetidos a estímulos visuais e sonoros. Hoje qualquer um pode capturar, editar e compartilhar pequenos videoclipes, utilizando equipamento (caros ou baratos) e softwares gratuitos e livres.

©jonsson

©jonsson

Mais de mil milhões de pessoas utilizam todos os meses a plataforma de vídeo na Internet YouTube, o que reflete um forte crescimento estimulado pela utilização dos ‘smartphones’, informou na quarta-feira a empresa detida pela Google.

A direção do YouTube indica que cerca de um utilizador da Internet em cada dois visita o seu portal, que se tornou num sucesso mundial desde o seu lançamento em 2005.

“Se o YouTube fosse um país, seria o terceiro maior do Mundo depois da China e da Índia”, indicou a direção. A Google adquiriu o YouTube em 2006 por 1,65 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros), mas ainda não revelou se a plataforma gera lucro.

Além dos inúmeros vídeos publicados por amadores, o YouTube acrescentou pouco a pouco um conteúdo profissional à sua oferta para captar publicidade. A empresa anunciou em janeiro que estava a ponderar oferecer conteúdos pagos.

O YouTube oferece já uma série de canais temáticos gratuitos, uma forma de preparar o terreno para a criação de canais pagos. A plataforma de partilha de vídeo indicou que pretende “aliar o melhor da televisão com o melhor da Internet”.

©Fonte: Fora de campo

Este artigo poderá interessar: O YouTube na pastoral


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s