Papa fica a viver em Santa Marta, “de modo normal”

Os sinais já tinham sido dados, mas agora veio a confirmação: o apartamento destinado ao Papa, no terceiro andar do Palácio Apostólico, já está pronto para receber Francisco, mas o novo bispo de Roma não faz planos para o ocupar.

Papa Francisco na missa de domingo de Ramos ©ANDREAS SOLARO/AFP

Francisco continuará a viver em Santa Marta. Escolheu uma “forma de habitação simples e em convivência com outros sacerdotes e bispos”, disse o porta-voz do Vaticano.

“Até novas ordens”, disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, Francisco continuará em Santa Marta, a residência no interior do Vaticano que aloja os cardeais durante o conclave e as congregações gerais que o antecedem; a mesma onde habitualmente vivem uma dezena de padres e bispos que trabalham dentro da Santa Sé e onde são recebidos os bispos e cardeais que passam por Roma para audiências ou encontros.

O Papa que veio da Argentina escolheu uma “forma de habitação simples e em convivência com outros sacerdotes e bispos, pensa viver de modo normal”, explicou Lombardi.

Todas as manhãs, Francisco celebra missa às 7h na capela da residência, junto aos hóspedes e habitantes. Nesta terça-feira “deu a entender que pretende permanecer com eles pelo menos mais algum tempo”. Assim, o apartamento destinado ao Papa, no terceiro andar do palácio apostólico, não será ocupado por Francisco.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s