Papa Francisco, a vida e os desafios

Acaba de ser lançado o primeiro livro em português sobre Francisco: uma biografia, da autoria de Savério Gaeta, com os primeiros discursos e homilias de Francisco.

Aqui fica um excerto

«Como vive José a sua vocação de guardião de Maria, de Jesus, da Igreja? Numa constante atenção a Deus, aberto aos seus sinais, disponível mais ao projeto d’Ele que ao seu. E isto mesmo é o que Deus pede a David, como ouvimos na primeira leitura: Deus não deseja uma casa construída pelo homem, mas quer a fidelidade à Sua Palavra, ao Seu desígnio; e é o próprio Deus que constrói a casa, mas de pedras vivas marcadas pelo Seu Espírito. E José é o “guardião”, porque sabe ouvir a Deus, deixa-se guiar pela sua vontade e, por isso mesmo, se mostra ainda mais sensível com as pessoas que lhe estão confiadas, sabe ler com realismo os acontecimentos, está atento àquilo que o rodeia e toma as decisões mais sensatas. Nele, queridos amigos, vemos como se responde à vocação de Deus: com disponibilidade e prontidão; mas vemos também qual é o centro da vocação cristã: Cristo. Guardemos Cristo na nossa vida, para guardar os outros, para guardar a criação!» (da homília da celebração de início de ministério de Francisco, na solenidade de São José).

e o Índice

1. A Biografia | 2, O Pensamento: «Passar a soleira da fé» | 3. Os desafios: os dez nós do futuro | 4. Os primeiros discursos e homilias de Francisco

«Papa Francisco, A Vida e os Desafios». Saverio Gaeta

ed. Paulus | Lisboa 2013 | 144 págs. | PVP: 12,00 euros

 ©LivrariaFundamentos


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s