Domingo III Da Páscoa

“Enquanto estivermos aqui
Se me ouvires cantando, canta comigo
Se me vires chorando, sorri

Tás a ver a vida como ela é?
Tás a ver a vida como tem que ser?
Tás a ver a vida como a gente quer?
Tás a ver a vida pra gente viver?

Nossa vida é feita
De pequenos nadas”

Tás a ver?, Gabriel O Pensador

terceirodomingoPscoa.jpg

Este domingo fala-se de confiança e Missão. No Evangelho, vemos que os discípulos ainda não haviam se deixado tocar totalmente pela força do Ressuscitado. Mesmo tendo visto o Senhor, voltaram às atividades quotidianas. Além disso, realizavam um trabalho vão, pois não pescaram nada.

A presença de Cristo causou uma transformação, iniciada com uma provocação de fé: “joguem a rede do lado direito!” Deviam confiar, abrindo-se para a graça da fé, obedecer mesmo quando parecia improvável. Com esta atitude, é-nos lembrado que somos  escolhidos e agraciados, precisamos de ter consciência do sentido que o Senhor Ressuscitado traz para as nossas vidas: abraçar a alegria, o sentido da vida e da missão.

O maior milagre não foi a pesca. Mais importante foi a transformação de vida operada naqueles discípulos. Mais ainda a transformação de Pedro: de negador e temeroso em apóstolo do amor.

A nossa VIDA parte desta transformação que nos impele a ESTARMOS ATENTOS, seguir sempre rumo à(s) OUTRAS MARGENS onde precisam de nós e onde a VIDA SE FAZ DE PEQUENOS NADAS. Está aí o sentido da vida e da missão que nos foi confiada.

Anúncios

Um Comentário

  1. Francisco disse o mesmo na Homilia deste domingo…de forma bem mais bonita, mas igualmente concreta: «Será que somos capazes de levar a palavra de Deus ao ambiente em que vivemos? Sabemos como falar de Cristo, do que ele representa para nós, nas nossas famílias, entre as pessoas que fazem parte de nossa vida diária? A fé nasce da escuta, e é reforçada pela proclamação.»
    + aqui http://www.snpcultura.org/nao_se_pode_anunciar_evangelho_sem_testemunho_coerente_vida.html


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s